Mapa para a execução dos processos e alcançar a meta.

Planejamento operacional é um mapa a ser seguido na execução dos processos.

Mostra o local de início e término de cada processo, dentro de uma condição e tempo estudado, ou seja, o caminho de onde estamos para onde desejamos estar em seguida, é uma zona cinza cheia de obstáculos imprevisíveis, dificuldades e questões que só podemos descobrir ao longo do caminho, durante a execução, é necessário dar os passos em direção a meta.

Cada território obscuro é uma dificuldade, a ser resolvida no momento da execução e uma oportunidade de melhoria. Com o aprendizado da tarefa de planejar e acompanhar o processo de executar, o planejador junto com o gestor da execução, com o tempo reduz o número de territórios obscuros, já sabe quais ações preventivas pode tomar no planejamento. Na execução somente ações corretivas podem ser tomadas, envolve agilidade e conhecimento por parte do gestor.

O melhor a fazer é conhecer a abordagem necessária, possuir capacidade técnica suficiente e os meios que podemos utilizar no caminho obscuro se necessário para alcançar uma nova condição desejada, a meta.

Melhoria contínua e adaptação: capacidade de caminhar para uma condição desejada por meio de um território obscuro, sendo sensível às condições do terreno e respondendo às mesmas.

Mais informações sobre o processo de planejar e acompanhar a execução das metas entre em contato conosco.

S. A. Consultoria Industrial