O capital humano da sua empresa, quanto vale?

Sua empresa tem apostado na formação contínua dos recursos humanos, esta aposta pode ser a chave do sucesso para uma maior produtividade e rentabilidade da sua empresa. A S. A. Consultoria tem vários cursos e um trabalho de consultoria direcionado para o desenvolvimento do seu capital humano, mostrando na prática como se deve fazer.
O capital humano é hoje um fator diferencial para qualquer empresa. Um denominador comum entre aquelas empresas que atingiram não só a eficácia, mas também a eficiência. Estamos vivendo a era do conhecimento, a formação é um instrumento indispensável para as empresas e tem vindo a ganhar um importância especial nos nossos dias. A competitividade de uma organização depende, no essencial, da forma como utiliza os seus recursos humanos e na continuidade do desenvolvimento intelectual destes.
O capital humano aparece como um fator de alta relevância para a competitividade e, consequentemente, devem ser gerenciadas de forma bastante cuidadosa.
O que significa gerenciar o capital humano?
Você está preparado para gerenciar o capital humano?
Quantas horas em média de treinamento seu capital humano recebe por ano?
Quantas pessoas estão há anos na sua empresa sem fazer um treinamento?
Todos concordam com o texto acima, reconhecem a importância mais …
Porque todo ano os profissionais de RH passam pelo mesmo dilema: manter ou, quem sabe, aumentar a verba para treinamento e desenvolvimento das equipes. A realidade, porém, é mais desumana. A chance de o RH sair de uma reunião sobre o tema com o orçamento mais enxuto é grande, e não se trata apenas do pais em crise. O fato é que a maioria dos profissionais de recursos humanos não consegue mostrar a importância e, principalmente, o impacto desses treinamentos para seus pares e superiores. Os argumentos ainda estão muito à base da percepção (sentimento) e pouco na ponta do lápis.
Os treinamentos muitas vezes são liberados para um nível da hierarquia, que após a conclusão do treinamento não consegue implementar o conhecimento adquirido pela falta de conhecimento da chefia imediata, que não detém o conhecimento que eles adquiriram.
Não existem ferramentas para medir o desenvolvimento das pessoas após um treinamento.
Quem melhor vai se sair da situação em que vivemos, é quem já fez a sua aposta ou está fazendo sua aposta na melhoria do conhecimento dos seus funcionários.
A S. A. Consultoria Industrial se coloca à disposição da sua empresa para conversar sobre estes assuntos e contribuir com um trabalho especializado diretamente na cadeia de produção e treinamento, contribuindo para um aumento da sua capacidade técnica. Conheça com mais detalhes os nossos serviços marcando uma visita pelo telefone (85) 9111 9208 com Sergio Amorim ou (85) 9201 5039 Magna Mota.
Atenciosamente
Sérgio Amorim