TERCEIRIZAÇÃO DA PRODUÇÃO 3ª PARTE

Terceirização da Produção (3ª Parte)

O que aconteceu de bom:

É necessário menos investimento para se colocar uma marca no mercado, principalmente uma marca para atender as classes C e D. pode se terceirizar todo o processo de produção.

O que pode ser feito:

Criar uma estrutura física e orgânica que realmente consiga apoiar e controlar este processo todo terceirizado. Desafio maior é ter informações corretas dos processos terceirizados.

Tempo de atravessamento do processo, é necessário ajustar este tempo para a realidade. Este tempo pode ser melhorado com um abastecimento mais planejado e respeitando as limitações de todos os terceirizados.

Criar indicadores de qualidade sobre tudo que é revisado, para um melhor controle das revisoras e terceirizados.

Uso de sistemas de informática que possa ajudar a tomar decisões e controlar estes processos. Existem poucos sistemas no mercado preparado para fazer este controle. São poucos os sistemas preparados para ajudar no planejamento do terceirizado, no geral os sistemas somente controlam a data de entrada e saída de cada processo isto não é suficiente. Ficha Técnica é outro ponto fraco nos sistemas que estão no mercado, não tem informações necessárias para a execução do processo produtivo.

Gerentes e Supervisores necessitam de capacitação para planejar e controlar este novo processo industrial. Necessitam aprender a trabalhar com logística, aprender a trabalhar com números e não circulando dentro dos processos, o processo está terceirizado é impossível circular no mesmo toda hora. É necessário que aprendam a tomar decisões analisando relatórios, compreendam o que os números estão dizendo.

Supervisores com experiência em acompanhar grupos internos não são suficiente como experiência para realizar o trabalho externo, é necessário de um pouco mais de conhecimento e também na forma de tratar com estes terceirizados.

Preço: Analisar o que pode ser feito com relação a preço para que estes terceirizados, principalmente os terceirizados de costura, para que possam sobreviver e criar uma estrutura mínima necessária de apoio para seu funcionamento.

Treinamento: A empresa que quiser ter bons terceirizados tem que procurar disponibilizar treinamentos para que estes melhorem a sua forma de gerenciar seus processos, da mesma forma que antes funcionava dentro das empresas vai ter que funcionar dentro dos terceirizados. Em setores mais desenvolvidos que o nosso, como setor metal – mecânico, informática estas etapas já foram vencidas, já aconteceram os ajustes para que funcione.

Segue na próxima semana continuação deste assunto.

S. A. Consultoria Industrial se coloca a disposição da sua empresa para contribuir com um trabalho especializado diretamente na área industrial. Conheça com mais detalhes do nosso serviço marcando uma visita pelo telefone (85) 9111 9208.

Atenciosamente

Sérgio Amorim

1 thought on “TERCEIRIZAÇÃO DA PRODUÇÃO 3ª PARTE

  1. junior Reply

    ola busco empresa de produçao que procura terceiros para o aumento da produçao em maringa e regiao cel:(44)99642025 agradeço pela atençao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *